sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A cultura alemã

A escola de língua alemã Auf gut Deutsch apóia o desenvolvimento da cultura alemã na região do Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul, Brasil. Fundada em 2005, com apoio do Goethe-Institut, a escola é uma referência na difusão da língua alemã e atualmente tem sede na Rua Félix Hoppe, 545, em Santa Cruz do Sul. Oferece, além das aulas com professores especializados, também outras vantagens como a possibilidade de intercâmbios e de viagens à Alemanha para aperfeiçoamento do idioma em vivência prática.
De propriedade da professora de língua alemã, Jaqueline Bender, a Auf gut Deutsch, trabalha com didática diferenciada e aulas criativas em conversação e exercícios, debates, diálogos, filmes, tarefas escritas, trabalhos em grupo, músicas, jogos, aulas de culinária e artes. Em parceria com o Verein für Internationale Jugendarbeit (VIJ), prepara e envia jovens com idades entre 18 e 24 anos para a cidade de Stuttgart, no Estado de Baden-Württenberg, sul da Alemanha. O projeto tem por objetivo estimular o aprendizado do idioma alemão e propiciar o intercâmbio cultural, ampliando não apenas as expectativas de trabalho dos jovens envolvidos, mas também a sua formação educacional.
• Cursos:
- Kinder - Alemão para crianças a partir de quatro anos. Sala especial e livro didático apropriado para a idade. Canções, jogos, brincadeiras, trabalhos manuais e artísticos são alguns dos recursos usados.
- Jugendliche - Cursos voltados para jovens. Utiliza os melhores métodos e materiais didáticos para que o aluno tenha aulas dinâmicas, eficientes, divertidas e comunicativas.
 Erwachsene - Aulas de alemão direcionadas para adultos. Nesse curso, o aluno aprende alemão e escolhe a combinação ideal de estudo do idioma, cultura e lazer.
- Erwachsene 50 plus - Para pessoas na melhor idade, é voltado para os alunos mais experientes e maduros, que desejam aprender alemão e vivenciar a cultura germânica.
• Cursos especiais:
- Preparação para intercâmbio - Aulas particulares com, no mínimo, dois encontros semanais. Conversação desde o primeiro encontro. Escritas de textos para o Au-Pair, inclusive e-mails em Língua Alemã para a família da Alemanha.
- Preparação para a Humboldt Schule - Os alunos são preparados para prova de ingresso ao ensino profissionalizante, através do sistema dual de ensino. A Humboldt Schule fica em São Paulo e está ligada ao Instituto de Formação Profissional Administrativa (IFPA).
- Alemão para viagens - Aulas específicas para o aluno que deseja viajar para a Alemanha.
- Oficinas de conversação - Alunos e professores interagem através da utilização de canções, diálogos, textos, receitas culinárias e outros recursos.
- Oficinas de gramática - Direcionadas para concursos, para professores de alemão e para as demais pessoas interessadas em aprender o alemão gramatical.
- Cursos intensivos de alemão comercial - Especialmente pensado para profissionais preocupados em ampliar suas chances de contato comercial e de sucesso profissional.
- Cursos para empresas - Aulas de língua alemã para grupos nas próprias empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário