sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Marketing de Guerrilha | Larissa Riquelme é a campeã de buscas no Google em 2010

A Larissa aproveitou sua beleza e rapidamente virou mídia de Marketing de Guerrilha na Copa do Mundo de 2010.

O Google divulgou nesta quinta-feira, dia 9, os termos que tiveram o maior número de buscas em 2010 a partir da ferramenta do Google no Brasil e do Orkut. O primeiro lugar ficou com a paraguaia Larissa Riquelme. Em seguida vieram a rede social Formspring e o cantor Justin Bieber.

Justin Bieber também se destaca nas buscas do Orkut. O canadense foi o artista mais procurado. Colheita Feliz foi o game que obteve mais pesquisas no site de relacionamento.

A análise Zeitgeist procurou definir tendências e mostrar o comportamento do usuário na rede. Segundo o Google, isso só é possível porque suas ferramentas efetuam mais de um bilhão de buscas por dia.

Quem se lembra do caso, sabe que a Larrisa "foi uma mídia oportuna" e bem explorada. Que o diga a AXE. Veja o exemplo abaixo. Uma hora ela está "tensa" com o celular no meio dos peitos para ganhar a fama.


Vejam que a "musa paraguaia" já sabia o que tinha que fazer, afinal, ninguém faz uma pose dessas para uma foto. E veja que ela, mesmo sem patrocínio, aparece melhor do que as promotoras da Coca-cola, bem atrás dela.

Agora sim! Revelada para o mundo pela mídia veja a foto abaixo, sorrindo, maqueada e "tatuada" com a palavra AXE. Detalhe, não tem ninguém no estádio ainda. Coisa de modelo contratada, chegar cedo ao local de trabalho.


E aí, lá pelas tantas do jogo, eis que aparece a Larissa Riquelme como foi revelada, "chorando" a derrota do Paraguai, com o celular no meio dos peitos, só que agora, com o "patrocínio" da AXE. Excelente.


E aí, gostou da sacada? Será que dá para "fabricar" outra Larissa Riquelme? Está lançado o desafio.

Fonte: www.mktmais.com - Jony Lan, especialista em estratégia, marketing e novos negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário