segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pesquisa: mulheres olham mais para homens com smatphones do que com iPads

iPad, o computador tablet chamou atenção para apenas 36% dos homens.  De acordo com estudo da Retrevo, só 29% das representantes do sexo feminino afirmaram dar bola para o tablet.

SÃO PAULO – Uma pesquisa aponta que ter um iPad pouco ajuda na hora dos homens tentarem impressionar as mulheres.

De acordo com estudo da Retrevo, só 29% das representantes do sexo feminino afirmaram dar bola para o tablet da Apple. Ler um livro, opção valorizada por 30% delas, tem mais peso do que ostentar um iPad.

O gadget que faz sucesso com elas, mesmo, é o laptop, que chamou a atenção para 38% das pesquisadas. O segundo item que melhor impressão causa nas moças é um smartphone bacana (36%).

O iPad também não está com nada na opinião masculina. No estudo, o computador tablet chamou atenção para apenas 36% dos homens, que, a exemplo das mulheres, dá mais valor ao pretendente que aprecia uma boa leitura (42% deles assinalaram a opção) do que para a prancheta eletrônica da Apple.

Segunda escolha das mulheres, o smartphone legal é considerado pela maioria dos homens consultados (50%) o item que mais o atraem na hora de prestar atenção em alguém. Outra boa opção para elas tentarem causar boa impressão é o laptop (gadget predileto delas, conforme relatamos acima), escolha de 46% dos rapazes.

A curiosa pesquisa da Retrevo ouviu mulheres e homens na faixa dos 35 anos de idade.

Fonte: Exame + www.mktmais.com - Jony Lan  - Especialista em estratégia, marketing e novos negócios


Nenhum comentário:

Postar um comentário