domingo, 24 de abril de 2011

Você não investe nem no site da sua empresa? Pense assim, a maior varejista do mundo compra uma rede social, o que ela deve estar querendo "dizer"?

Você não investe nem no site da sua empresa? Pense assim, a maior varejista do mundo compra uma rede social, o que ela deve estar querendo "dizer"?

Com a aquisição da Kosmix pelo Walmart, os funcionários da companhia norte-americana de tecnologia irão integrar a equipe do @WalmartLabs. A divisão foi criada recentemente para desenvolver estratégias de vendas e promoções na internet, voltadas para usuários de smartphones e das redes sociais de relacionamento.

A Kosmix é conhecida por desenvolver tecnologias para filtrar e organizar conteúdo disponibilizado em sites de redes sociais. A plataforma criada pela empresa analisa os dados dos usuários das redes, pesquisa históricos e conexões entre os contatos para selecionar conteúdos e oferecer informações personalizadas. É possível, por exemplo, pesquisar informações disponíveis nas redes sociais de acordo com assuntos de interesse.

“Nós estamos expandindo nossa capacidade de atuação neste crescente mercado via redes sociais”, disse Eduardo Castro-Wright, vice-presidente do Walmart. Para o executivo, as redes sociais e os aplicativos para smartphones estão cada vez mais presentes no dia a dia dos clientes do Walmart em todo o mundo, influenciando a atitude dos shoppers tanto nas compras virtuais quanto dentro das lojas.

No Brasil

Um exemplo de atuação de empresas varejistas brasileiras nas redes sociais é a plataforma desenvolvida pelo Grupo Pão de Açúcar para a página de suas bandeiras Pão de Açúcar e Extra no Facebook. Com temáticas diversas, mas com função semelhante, o aplicativo permite aos clientes escolher quais produtos desejam encontrar em promoção nas lojas da rede.

Fonte: Jony Lan  - Especialista em estratégia, marketing e novos negócios . www.mkt.mais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário