terça-feira, 12 de julho de 2011

#Criativem

Empreendedores Criativos é um reality show colaborativo. O olhar não é o da câmera escondida, os flagrantes não são no chuveiro. Pensamos, planejamos e produzimos um show da vida inteligente, feito por gente que cria e transforma o mundo em algo melhor, menos competitivo e voraz. Ou melhor, preparamos um reality show para pessoas inteligentes e criativas produzirem. Este é um convite à sua participação.
Empreendedores Criativos é também uma rede. Não estamos falando de uma nova tecnologia criada para entreter, conectar, gerar fluxo de informação e visibilidade. Estamos falando de juntar gente que empreende e cria; e que faz com mais gente empreenda e crie. Queremos conhecer pessoas, lugares e redes que fazem como nós, da Casa da Convergência. Somos profissionais criativos que trabalham em rede e desenvolvem ações dialógicas, conectadas. E sairemos à procura de outras ações, em outras áreas e com outros interesses e estratégias mas que sempre tenham a criatividade e a conectividade em comum.
Empreendedores Criativos é um programa de formação. Vamos disponibilizar o conhecimento acumulado em décadas dedicadas à gestão e ao mercado cultural à sua ideia ou empreendimento. Convidamos grandes nomes da Economia Criativa para nos ajudar nesse grande desafio. Em troca, estamos interessados no conhecimento acumulado pelos membros dessa rede que começa a se formar agora. Vamos expor as nossas fragilidades, buscando supri-las nos vários nós dessa imensa teia cultural. E seremos os nós que sustentarão os pontos frágeis da nossa rede. Uma espiral rizomática conectada.
Para participar do programa basta preencher um questionário na páginawww.empreendedorescriativos.com.br. A partir dali, sua apropriação da rede se consolida. Vamos nos identificar com a hashtag #criativem, um convite para que os membros da sua rede também passem a conjugar o verbo “criativar”. O compromisso é recíproco e coletivo, mas vamos destacar 7 empreendedores, detentores de ideias ou negócios inovadores que, juntos, sintetizem os anseios e necessidades de todos nós.
Venho utilizar este nobre espaço de discussão de políticas culturais para convidar todas as pessoas e redes a fazer parte desse rico processo que se inicia. #criativem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário