terça-feira, 11 de outubro de 2011

5 ferramentas para monitorar sua influência social


Quando se trata de meios de comunicação sociais, temos sempre muitas perguntas como:
> Como sabemos se o que estamos fazendo está funcionando?
> Quem são as pessoas que deveríamos impactar?
> Qual é a influência social?
> Existem ferramentas para nos ajudar a entender estes dados?
Felizmente temos bastante opções opções para ajudar a mensurarmos a nossa influência social, entender o que está funcionando e o que não, e mesmo em alguns casos o que oferecer para melhorar a sua estratégia de mídia social como um todo.
Abaixo estão algumas das ferramentas:
KLOUT
Klout é uma das ferramentas mais conhecidas no mercado social e sua missão é identificar quem tem influência na Web. Para fazer isso, o Klout lista as atividades em dez diferentes redes sociais – Twitter, Facebook, LinkedIn, FourSquare, YouTube, Blogger, Tumblr, Flickr, Last.fm e Instagram – para obter uma melhor compreensão do perfil on-line do usuário. A Integração do Google + deve vir em breve.
Para obter estas informações ele sincroniza suas contas e gera um gráfico de influência, incluindo:
- Pontuação Klout: Mensura a influência geral online.
- Influência Network: O nível de influência do seu público.
- Probabilidade de alcance: A probabilidade de que o seu conteúdo vai ser atendido.
- Alcance Verdadeiro


Uma das áreas mais interessantes da Klout, é a capacidade de comparar as pontuações de influência para identificar os tipos de pessoas que são influenciadores e as suas atividades. Por exemplo, Anita SmallBizTrend Campbell é identificada como um curador e somos capazes de ver porque e como a atividade é diferente dos outros.


Apesar dos bugs, ainda é considerada uma das melhores ferramentas que temos para mapear influenciar e determinar quem pode ser influente sobre determinados temas e como ele classifica a sua influência entre os seus pares.
TWYLAH
Twylah de destaca pela adição de contexto dos tweets e criando uma experiência totalmente nova. O serviço mostra por que você é influente:


Você pode clicar em cada item para ver os tweets dessa pessoa. Por exemplo, Dan Schwabel é influente sobre as marcas. comprar por que exatamente?


Agora você sabe que é capaz de ver que tweets constroem esta influência. Fora isso, o Twylah lhe dá uma nova forma de promover seus tweets para o público.
TWENTYFEET
TwentyFeet dá uma visão gráfica de como você influencia em vários canais de mídia social. O serviço permite que você acompanhe uma conta no Twitter e Facebook para uma conta gratuita, e, em seguida, oferece a opção de pagar por contas adicionais de US$ 2,50 por ano.


Assim que estiver configurado, o TwentyFeet vai monitorar sua conta e manter o controle de certos indicadores chave de desempenho como: Reputação, Influência, Conversas, análise pós, listas e outras informações. Você também pode alterar o período para procurar por trimestre, mês, semana passada, etc


PEER INDEX
Embora não tão chamativa como algumas das outras ferramentas, o Peer Index faz um bom trabalho para ajudar a entender onde você e outros tópicos são influentes. Surpreendentemente eles parecem acertar mais vezes do que não. Por exemplo, se taggearmos stalk Rhea, saberemos como ela é influente sobre: Internet e Web, Marketing Digital, Media Outspoken, Serviços Sociais Networking e Aplicações e Internet móvel e sem fio.
Considerando Chris Brogan é influente sobre:
Internet e Web, Livros e Publicações, projeto, Redes Sociais de Marketing.
Uma coisa boa é que ao clicar em qualquer um dos tópicos, ele trará uma lista de outros que são influentes sobre os mesmos temas, juntamente com sua pontuação p PeerIndex, lida com o Twitter e outros dados.


SPROUT SOCIAL
SproutSocial não é uma ferramenta para medir a influência social. É uma ferramenta de monitoramento completo de mídia social. Tem até um scorecard semanal para ajudá-lo a manter o controle de novos seguidores, Menções, Volume de Mensagem e níveis de engajamento, bem como de dados para obter o máximo de cliques nos seus links.


Do site Outspoken Media
http://midiaetc.com/Fonte: 

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