domingo, 24 de março de 2013

Investimentos em Publicidade em mídias digitais terá crescimento de 20% em 2013 no Brasil

                                       
Um estudo global realizado pela e-Marketer divulgou recentemente que o investimento publicitário em mídia digital continuará na casa dos dois dígitos pelo menos até 2015. O eMarketer celebra ainda o fato de o faturamento da publicidade online no Brasil dobrou em 2 anos, saltando de 1 bilhão de dólares em 2010 para quase  2 bilhões em 2012.
 
Quando consideramos os investimentos na América Latina, a realidade mostra que ainda há muito espaço para crescimento acelerado.
 
Pela projeção da e-marketer, o mercado latino-americano ainda desfrutará de índices de crescimento acelerado ao longo dos próximos anos. No Brasil, vemos uma previsão de forte crescimento em 2014, que se pode atribuir à Copa do Mundo, com a manutenção de índices próximos a 15% no período 2015-16.
   O quadro traçado pela e-marketer nesta pesquisa permite também projetar um crescente acirramento da competição entre empresas pela atenção dos internautas em todo o mundo, com necessidade crescente de profissionalização do investimento em marketing nas mídias digitais para otimizar os resultados. Cada vez, será necessário realizar uma amplo investimento em pesquisa e conhecimento especializado para obter vantagem sobre um número cada vez maior de competidores nessas mídias.

Fonte: Gestor de Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário