Apresentação

Sou mestre
Paciente e interessada, com necessidade de aprender, desejo de ensinar.
Sou direcionadora de idéias
Porta-voz do amanhã , de novas possibilidades. Corajosa, otimista.
Sou comunicadora
Aliando o pensamento lógico e critico, à habilidade verbal e perspicácia. Talento para aproximar as pessoas e espalhar conhecimento.
Sou artista
Realizando e promovendo o belo – artes, moda, decoração, arquitetura, publicidade.


Todos tem um propósito de vida... um dom singular ou talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros experimentamos o êxtase da exultação de nosso próprio espírito – entre todos, o supremo objetivo. Meu objetivo é contribuir, (trans)formar pela educação e pesquisa, pela comunicação, artes e cultura. Meu sonho é revolucionar continuamente. Nasci para revolucionar e trazer contribuições surpreendentes e relevantes.


Formação:
Publicitária e Relações Públicas pela UNISC, com mestrado em Desenvolvimento Regional (Unisc), MBA em Comunicação Empresarial (UNISC), Arteterapia em Educação (UCAM/RJ), Gestão Cultural (Senac). Graduação em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda (UNISC). Participação e realização de vários cursos, palestras, seminários, eventos. Sócia diretora da Mega Comunicação e Editora. Diretora de Turismo, Cultura e Desenvolvimento da ACI Santa Cruz do Sul, (Associação Comercial e Industrial) de 2006 a 2011. Mais de 24 anos de experiência em comunicação, marketing, planejamento estratégico, atendimento, promoção e vendas, artes e cultura. Ensino e pesquisa. Coordenação de projetos. Executiva de contas.


Curriculum em PDF



Áreas de interesse:
Comunicação e marketing (social, cultural, ambiental, digital), criatividade e inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, artes e cultura (indústrias criativas). Ensino e pesquisa. Artista plástica por hobby, cidadã preocupada com o futuro da região, pela educação e comunicação.

Na Mega Comunicação:

Agência de publicidade e editora: coordenação de projetos, planejamento, mídia, atendimento. Experiência com Publicidade, Propaganda, Marketing e Relações Públicas: comunicação integrada, promoção de vendas, marketing editorial, social e cultural, responsabilidade social.


O futuro:
Ensino, pesquisa, consultoria, palestras, escritora. Agente cultural e artes plásticas. Seguindo alguns princípios: conhecimento, contribuição, comprometimento, criatividade, disciplina, persistência, cultura geral. Ética e moral.


Um sonho:
Fazer de minha vida, a melhor história. Estudar todos os dias, por muitos anos. Não parar – “ Cultura é a maior riqueza que o ser humano pode acumular”.

Missão:

Compartilhar conhecimentos e apoiar o crescimento pessoal e profissional das pessoas.

“Foi o mundo da cultura que primeiro aceitou o desafio de mudar. De criar um outro Brasil. Sem pobreza e sem arrogância dos ricos, sem miséria definitivamente. É pela brecha da cultura que poderemos dar o salto do reencontro do país com sua cara. Um Brasil totalmente simples, mas radicalmente humano. O que importa é alimentar gente, educar gente, empregar gente. E descobrir e reinventar gente é a grande obra da cultura.”
Herbert de Souza

 

Turma RP UNISC / RS



MINHA HISTÓRIA DA ARTE


Entre duas paixões...


Formada em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, tem no currículo diversos pós, cursos de qualificação, palestras, e, Mestrado em Desenvolvimento Regional. Mara Eliza Garske, natural de Sobradinho, RS, destacava-se nas artes e no estilismo e foi por elas que seguiu rumo a Porto Alegre e depois para São Paulo. Porém lá em São Paulo iniciou carreira na área da comunicação, supostamente mais segura, mas não tirou as artes de sua alma. Durante muito tempo dedicou-se apenas a comunicação, mas sempre linkando seus estudos e pesquisas com o tema Artes e Cultura. Autodidata, realizou cursos e leituras para conhecer mais, já que não foi possível cursar a faculdade de Artes Plásticas, seu primeiro vestibular, em 1984. Em 2010, plenamente realizada na comunicação e (re)desenhando seus projetos de vida, retoma as Artes, seja reativando seu ateliê, realizando novos cursos, participando e realizando exposições e eventos, afinal....

A arte, perdida num caos de idéias, deve recuperar o sentido que leva em sua essência, dar a mensagem que penetre até o mais profundo do ser para identificar-se com o universo.


El LibroBlanco, p 11

  

Moda, os caminhos de Mara Eliza
 


Moda é vida





 

Trabalho Nota 10
 

Meu 1º vestibular - artes
  


Mara Eliza, criatividade e talento






 





Moda - buscando qualificação
 


Minha história da arte





1988 - No mundo da moda


  

http://links.lomadee.com/ls/cjRudDt4SnlPZThPRTsyMzA4MzA5MDswOzEzNTszMzQxNDM1NzsxLDE5LDQsMjMsNyw5LDI0LDU4LDI3LDU3LDExLDYxO0JS.html?kw=comunica%C3%A7%C3%A3o%2C+marketing%2C+carreira%2C+negocios%2C+mundo+digital%2C+sustentabilidade%2C+artes%2C+cultura